Registo

Perguntas Frequentes

Quem pode tornar-se um utilizador das Campinas?

Deve ter, no mínimo, 16 anos para utilizar uma Campina. A segurança e manutenção do registo do serviço é da sua inteira responsabilidade. Os registos não podem ser partilhadas. Se tal acontecer, serão da sua responsabilidade todos e quaisquer incidentes que possam ocorrer.

Por onde posso andar com a minha Campina?

Pode andar de bicicleta por todo o perimetro da vila de Coruche e areas limitrofes, desde que se mantenha dentro da área do sistema. Pode consultar a área do sistema nos mapas junto às docas de partilha de bicicletas, no site, na aplicação móvel. Se ultrapassar esta área, será avisado e deverá regressar à area do sistema de forma a evitar ser sancionado.

Durante quanto tempo posso usar uma Campina?

Enquanto utilizador registado, pode usar as bicicletas as vezes que quiser. Lembre-se que os primeiros 30 minutos de cada viagem estão incluídos nas Subscrições para utilizadores frequentes/Residentes. Quer prolongar a sua viagem? Se optar por continuar a usar a bicicleta para lá do tempo incluído, cada 30 minutos adicionais serão cobrados a 1€.

 

As Campinas devem ser devolvidas no próprio dia. Se após 24 horas seguidas a bicicleta não for devolvida, será considerada como roubada e institudo um processo de contraordenação e uma coima de 5000€. Se tiver algum problema ligue imediatamente para o Apoio a Clientes pelo +351 243 610 230

 

Consulte a página de preços para obter mais informação sobre as subscrições.

Porque é que eu tenho um valor cativo de 75 € no meu cartão de crédito?

Enquanto membro ocasional, poderá retirar uma ou mais bicicletas com o seu cartão. A Bewegen irá manter cativo o valor de 75€ por bicicleta, durante o período de subscrição (Aluguer Horário ou Passe Deluxe para Visitantes), de forma a garantir que o sistema é utilizado de forma adequada. A devolução deste valor difere de banco para banco. Informe-se junto do seu banco para mais detalhes.

Porque é que as Campinas têm custos adicionais por tempo extra para todos os membros com passes?

O sistema de partilha de bicicletas de Coruche, as Campinas foi pensado para ser um sistema de bicicletas públicas, em que o objectivo é estar sempre disponível para residentes e visitantes. Os custos por tempo extra aplicam-se a todos os membros, porque desta forma incentiva-se rotatividade na utilização das Campinas.

Posso emprestar o meu cartão de utilizador da frequente/morador ou utilizador temporário a outra pessoa?

Não. O seu cartão é apenas válido para si. Como o registo de utilizador esta associado às suas informações pessoais e meios de pagamento, será responsabilizado por quaisquer incidentes que ocorram com usos do seu cartão ou conta. O seu registo é pessoal e intransmissível por isso não pode ser partilhado com outros utilizadores.

Como retiro uma Campina da doca?

Depois de obter o seu cartão de utilizador, dirija-se a um dos pontos de partilha e escolha uma das Campinas disponíveis. Olhe para o ecrã da Campina localizado no centro do guiador e verifique se esta está disponível para ser usada.

 

Se tiver um cartão, encoste-o abaixo do ecrã da Campina, que se encontra no meio do guiador. A Campina dará sinal quando o seu cartão for lido e assim vai poder ser retirada da doca. Tem 15 segundos para retirar a sua Campina da doca ou destrancar o cadeado auxiliar da Campina, caso esta não se encontre na doca. Se não o fizer em 15 segundos, a Campina voltará a trancar-se e terá de repetir o processo.

 

Se estiver a usar a aplicação móvel, inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe, em seguida indique a Campina que quer retirar colocando o seu número. Os números das Campinas encontram-se na coluna de direcção, abaixo do guiador. Basta colocar o número e seguir as indicações da aplicação móvel para libertar uma Campina.

 

Se não for possível destrancar a Campina, receberá um código de erro. Poderá ser um problema com a Campina ou com a sua subscrição de membro. Tente novamente noutra Campina da estação ou reveja a sua informação de membro num quiosque.

Se tiver algum problema, por favor contacte o Apoio a Clientes, através do +351243 610 230

Apenas pretendo utilizar as Campinas pontualmente. Posso fazê-lo sem me registar como utilizador frequente?

Sim, pode optar por um registo de utilizador temporário. Encontrará mais detalhes na página de preços

Estou apenas de visita por um curto período de tempo. Como posso utilizar o sistema de partilha de bicicletas de Coruche, as Campinas?

Os visitantes ou turistas em Coruche têm a opção de fazer um registo de utilizador temporário especificamente desenhado para quem quer usufruir das Campinas para descobrir a vila de Coruche. Seleccione esta opção num quiosque multimédia de uma das estações de partilha de Campinas ou na aplicação móvel.

Encontrará mais detalhes na página de preços.

Realizei a minha subscrição online. Posso utilizar o serviço neste momento?

Sim, depois de se registar poderá utilizar o sistema de imediato, desbloqueando a sua Campina através da aplicação móvel.Faça o download da aplicação e inicie a sua sessão. Escolha a opção de “Retirar a Bicicleta” e introduza o número da Campina (bicicleta) que pretende na aplicação. Poderá retirá-la de imediato e estará pronta a usar.

 

Pode ainda usar o seu cartão de utilizador para retirar uma das Campinas. Depois de receber o seu cartão permanente pelo correio e terá de o ativar, através do site. De seguida, estará pronto para desfrutar da sua Campina.

 

Quer começar já a andar? Pode fazer um registo de utilizador temporário, que são vendidos nos quiosques multimédia das estações de partilha de Campinas, ou através da aplicação móvel. Então poderá desbloquear uma Campina e começar a sua viagem.

Recebi o meu cartão de membro pelo correio. Como posso ativá-lo?

Tem várias opões:

 

- Pode ativar o seu cartão de membro online aqui. Utilize o seu nome de utilizador e palavrapasse para iniciar sessão e introduza o número do cartão no menu de ativação.

 

- Pode ativar o seu cartão de membro através do Apoio a Clientes, contactando o +351 243 610 230.

 

Nota : Apenas dispõe de 90 dias para ativar o seu cartão de membro, depois de realizar a subscrição online.

 

Quantos registos posso comprar simultaneamente com o meu cartão de crédito?

Se está a adquirir um registo de utilizador temporário no quiosque, o seu cartão de crédito poderá ser associado até 4 cartões de utilização das Campinas. Cada pode usar uma Campina , o que significa que pode usar até 4 Campinas em simultâneo.

 

Se está a adquirir um registo de utilizador frequente/residente poderá registar 4 utilizadores por cartão e alugar uma bicicleta por cartão.

Quando posso utilizar o sistema?

Após concluir o seu registo, poderá utilizar o sistema de imediato, desbloqueando uma Campina, através da aplicação móvel.

O que faço se não encontrar nenhuma doca livre, quando quiser devolver a minha Campina?

Quando todas as docas estiverem ocupadas tem duas opções para devolver a sua Campina:

 

- O nosso Sistema inteligente sabe quando as estações estão cheias e caso esteja numa estação com quiosque multimedia poderá pedir tempo adicional e dirigir-se a outra estação. Basta encostar o seu cartão no leitor de cartões do quiosque e seguir as indicações no ecrã do quiosque. Irá receber gratuitamente 30 minutos adicioinais para devolver a bicicleta noutra estação.

 

- Pode também contactar o apoio a clientes através do número + 351 243 610 230 para lhe criarmos uma doca virtual junto à estação onde se encontra e poder devolver a Campina usando o cadeado auxiliar. Para fazer isto basta encontrar um local junto à estação onde prender a Campina com o cadeado auxiliar em segurança, prendendo-o na ranhura direita do garfo da Campina. Irá ver uma indicação no ecrã da Campina acompanhado por um sinal sonoro confirmando que a Campina se encontra bloqueada. Quando o cadeado auxiliar é usado junto a uma estação em doca virtual, a Campina é considerada como correctamente devolvida e o aluguer termina.

O que fazer se não encontrar Campinas disponíveis na estação?

Consulte os mapas —disponíveis no ecrã do quiosque, no site ou na aplicação móvel. Estes irão mostrar-lhe a disponibilidade das Campinas em tempo real, em todas as estações. Para fazer o download da aplicação móvel clique aqui.

Perdi ou roubaram a minha Campina ou o meu cartão de membro. O que vai acontecer?

Contacte imediatamente o nosso Apoio a Clientes através do +351 243 610 230 para que possamos desativar o seu cartão de membro e/ou localizar de imediato a Campina (todas as bicicletas Bewegen têm informação de GPS em tempo real).

Bewegen